City Tumblr Themes
Flávia, 22, from Sao Paulo - Brazil.

Só nós sabemos o quanto foi difícil, quantos anos nós precisamos nos preparar, quantas piadas tivemos que escutar, quantos erros tivemos que cometer, quanto sofremos a cada minuto de jogo, a cada jogo. Foram muitas lágrimas nesses 102 anos, seja ela de alegria, ou de tristeza. O mais odiado do Brasil? Talvez. Porém o mais respeitado e que tem um bando de loucos fiéis como nenhum outro time do planeta. É muita paixão, é muita garra, muito esforço. Ser corinthiano nunca foi fácil, ninguém vira corinthiano, já nasce corinthiano. Favelado? Sim. Maloqueiro? Com muito orgulho. Sofredor? É ser corinthians.

Parabéns a diretoria, que vem trabalhando ano a ano, dia a dia pelas vitórias conquistadas. Parabéns ao Andrés Sanchez, que nos prometeu, e cumpriu, nossa taça Libertadores. Parabéns ao Tite (esse, aposto que cada torcedor queria agradecer pessoalmente), pela paixão que governa nosso time, pela frieza necessária e administração em campo. Ao Tite, as nossas eternas desculpas se, em algum momento, deixamos de acreditar em seu trabalho. Obrigada ao Paolo Guerrero, que chegou no Corinthians no momento certo e fez os dois gols - de cabeça - que deu a nós a taça do Mundial. Obrigada ao Cássio, que, MERECIDAMENTE, ganhou a bola de ouro do Mundial, salvou nosso time inúmeras vezes durante as competições mais importantes da nossa história (Libertadores e Mundial, 2012). E, se um dia ele foi 3º goleiro do Corinthians, hoje ele é certeza no clube e o goleiro que entrou pra história. Devemos 50% da taça a ele. Parabéns aos 11 jogadores em campo, aos que não estiveram lá, aos que ficaram no banco. Alessandro, Jorge Henrique, Emerson, Júlio César, Danilo, Paulo André, Guerrero, Cássio, Chicão, Ralf, Paulinho, vocês são NOSSOS guerreros, nossos representantes em campo e mereceram esse título, nossa admiração e respeito a cada um. E, é claro, parabéns ao bando de loucos, fanáticos, fiéis, corinthianos. A torcida que mais vibra, a mais contagiante, a que chora, grita, berra, vibra e viaja pro outro lado do mundo pra ver seu time erguer a taça. Valeu CADA segundo de sofrimento, valeu esperar 100 anos (pra dar um gostinho para os antis) pra ver erguer a taça. E quem não considera o nosso Mundial de 2000 um Mundial, prazer, nós somos o Corinthians!
(Um obrigada especial ao meu pai, que e ensinou a ser corinthians desde que nasci. Obrigada, pai, por me tornar membro do bando de loucos, com muito orgulho).

Foi um grande jogo. 90 minutos de muita raça, vemos o corinthians jogar como NUNCA jogou.  Chelsea, adversário forte, sabíamos que seria um jogo difícil, um jogo disputado. Nosso respeito ao adversário que valoriza cada dia mais o nosso futebol. Um clube que vem dando oportunidade para brasileiros, que tem uma história e uma bagagem que impõe respeito. Porém, nós fizemos um melhor futebol hoje e Petr Cech (eleito o melhor goleiro do mundo, em 2005, estando na lista de melhores goleiros desde 2003) ficou “no chinelo” - definitivamente - perto das defesas de Cássio Ramos. 

Pra quem duvidou, ou pra quem não nos conhecia: prazer, eu sou Corinthians (nice to meet you, I’m Corinthians). Bicampeões mundial (até que nos provem o contrário), favelados, fanáticos, sofredores, todos aqueles apelidos que somos chamados pelos contras, e acima de tudo: bando de loucos.


Aproveitemos esse título tão merecido, nação. Hoje, (16/dez/2012) mostramos ao mundo quem somos, da onde e pra quê viemos. Somos odiados por muitos, mas respeitado por todos. É festa na favela, ou na Higienópolis, somos campeões do mundo, somos o orgulho dos esportistas, somos o clube mais brasileiro.


  1. thuglife-13 reblogged this from a-ti-serei-fiel
  2. uma-cocolatra reblogged this from 30milhoesdeloucos
  3. stewartgmz reblogged this from sheskristenbitch
  4. danniewhatever reblogged this from sheskristenbitch
  5. sheskristenbitch reblogged this from twilightecia
  6. twilightecia reblogged this from todopoderosotimao
  7. 102-anos reblogged this from heyfla
  8. obsession-njr reblogged this from a-ti-serei-fiel
  9. opoder-da-mente reblogged this from a-ti-serei-fiel
  10. sport-clube-corinthians-paulista reblogged this from todopoderosotimao
  11. living-in-the-mess reblogged this from ohleaozinho
  12. gelatinacomvodka reblogged this from a-ti-serei-fiel
  13. tagleycm reblogged this from 30milhoesdeloucos
  14. suafuturanamorada reblogged this from arrogar-se
  15. soou-corinthians reblogged this from odiadonuncachegou
  16. s2morethanwords reblogged this from 30milhoesdeloucos
  17. odiadonuncachegou reblogged this from 30milhoesdeloucos
  18. eraumavezenuncamais reblogged this from ohleaozinho
  19. gabsnassump reblogged this from a-ti-serei-fiel
  20. dasvibbe reblogged this from 30milhoesdeloucos
  21. arrogar-se reblogged this from 30milhoesdeloucos
  22. 30milhoesdeloucos reblogged this from vaii-corinthians
  23. vaii-corinthians reblogged this from a-ti-serei-fiel
  24. a-ti-serei-fiel reblogged this from ohleaozinho
  25. ohleaozinho reblogged this from gonotdiscourage
  26. gonotdiscourage reblogged this from heyfla
  27. sweetiesdreams reblogged this from heyfla
  28. amor-inexplicavel-chamel reblogged this from tormascamposfato
  29. imreppingforthegirls reblogged this from heyfla
  30. aquarelasemcor reblogged this from tormascamposfato
  31. tormascamposfato reblogged this from heyfla and added:
    —> http://www.youtube.com/watch?v=OiS1PKlit5U
  32. nego-das-ruas reblogged this from heyfla
  33. afelicidadeseencontra reblogged this from heyfla
  34. umjeitodeamar reblogged this from perfeit-a
  35. ttwistedsister reblogged this from heyfla
  36. ifyougonnadie reblogged this from heyfla
  37. perfeit-a reblogged this from heyfla
  38. l-wannabefree reblogged this from esmeuorgulho
  39. esmeuorgulho reblogged this from heyfla